domingo, 9 de maio de 2010

Restos de um dia estressante

Uma das coisas que mais me estressa é gente que gosta de chorar.

Não pense que sou do tipo insensível ou coisa do gênero, por favor! Quando digo que existem pessoas que gostam de chorar, me refiro àquele tipo que reclama de tudo, toda hora. Nada está bom como está, o universo gira em torno de si, todos os problemas do mundo não são nada comparados aos seus... Blá blá blá.
Todos têm o direito de pelo menos um dia, não estar bem com sua própria situação. A insatisfação é boa, desde que ao invés de sentar e chorar, a pessoa tome uma atitude para mudar.

Não seja tão egoísta ao ponto de pensar que o mundo gira em torno de você. Você não é o Sol, ou o eixo da Terra.

Quando bater aquela indignação pela incompetência alheia, ou qualquer outra coisa, conte até cinco mil se preciso. Algumas coisas não devem ser ditas.

O mundo não precisa de pessoas sinceras e sim, de pessoas convenientes. Não minta, mas escolha o tempo certo para dizer a verdade. Existem formas e formas de manifestá-la; e lembre-se: a sua opinião pode não ser a verdade absoluta das outras pessoas.

Não desconte sua raiva em ninguém, nem em você mesmo. O espelho é um péssimo amigo, pois só diz o que você quer ouvir e não o que precisa.

Não desista de encontrar um amigo em quem realmente possa confiar. Se eu tenho o meu (TioJ), você pode achar o seu.

Mesmo que tudo esteja dando errado, procure ver o lado bom e valorize os detalhes.

Amanhã é outro dia; não estrague o hoje de outras pessoas só porque a sua unha quebrou.

Dê pelo menos quinze abraços por dia.


Por último, e não menos importante, não venha chorar para mim, se não tem motivos de verdade. E não me venha com aquele papo de como sofre, que horas acorda, que horas vai dormir, quantos zilhões de ônibus pega por dia, ou qualquer coisa parecida.

Observação: Este texto foi escrito depois de eu enjoar de mim mesma. Acreditem, esses conselhos são primeiro para a pessoa que vos escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário