quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vontade de FOTOGRAFAR

Não são todos que sabem.. Só os que convivem comigo, mas gosto de uma foto! Principalmente quando não estou nela.. haha
Enfim, hoje me deu vontade - depois de algum tempo sem postar - de falar um pouco desse meu interesse por fotografia. Fiz um curso de um dia com os princípios básicos para conseguir compor uma foto legal; aprendi que quanto mais se tira, maior a possibilidade de conseguir A FOTO. Descobri que meu estilo é meio... Jornalístico! Mais legal de tudo, aprendi que não PRECISO ter uma câmera profissional super hiper ultra mega master blaster; o que compõe uma boa foto, no geral é: o momento certo, o ângulo certo e a câmera que estiver à mão. A professora disse sabiamente: "A melhor câmera é a que estiver mais próxima para registrar determinada cena".
Claro que, dependendo da finalidade, uma câmera profissional ou semi, é muito bem-vinda. =-B


Ainda não tenho a minha câmera, mas estou trabalhando para isso.. uhauahau
Sabe o que é muito lindo em meio a essa arte de fotografar? A questão do não existir - necessariamente - certo ou errado. Você cria o estilo que quiser e sempre terão os que vão gostar e os que não contratariam seu trabalho. Não é um plano meu trabalhar como fotógrafa, acho muita responsabilidade e nem sei se meu estilo agradaria a "alguéns", mas seria ótimo ter uma super hiper ultra mega master blaster câmera para registrar eventos da igreja e até festas de amigos..


Passei o dia estudando alguns blogs de fotógrafos e me apaixonei pelas fotografias "retrato". Sou obviamente amadora no campo, mas acho que nada impede de apreciar a arte no geral. O que seria dos artistas se não tivessem público para apreciar sua obra? -hahaha


Quero tirar o atraso desse blog, afinal... Convenhamos, estou super sumida. Aos meus leitores aqui fica o meu abraço e minha gratidão por me acompanharem; claro: BOAS FESTAS!


O que me lembra... A postagem de novembro de 2011 é uma foto que tirei depois do curso de fotografia, com uma câmera male-male.

Nenhum comentário:

Postar um comentário