sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pleonasmo Tautológico

"Quando eu subi lá pra cima e vi, com meus próprios olhos, o que a Ritinha estava fazendo... Logo percebi de imediato que eu mesma tinha que vir pessoalmente te contar tudo, sem esconder nada, e detalhadamente, sem perder qualquer pedaço da situação ocorrida. Peço que você por favor me desculpe, por obséquio; mas por mais difícil que seja crer no que seus ouvidos estão ouvindo da minha boca falar; é verdade verdadeira com direito a juramento e mão no coração. Tenho certeza absoluta que não há outra alternativa, a não ser denunciarmos juntos, mesmo que anonimamente sem revelar nossas identidades, esse fato real às autoridades. Então só poderemos esperar até o momento em que a prefeitura municipal da cidade tome providências a respeito."

Perdeu-se tempo. Tempo é dinheiro. Pleonasmo é prejuízo.

Recomendo o vídeo do "Nóis Na Fita (NNF) - Pleonasmo (Tautologia)"

Um comentário: