sábado, 13 de junho de 2009

Quantos anos você tem?

Eu sou uma criança e serei pra sempre, se puder. Claro, tenho minhas responsabilidades, meus deveres e os cumpro.
Hoje, numa conversa, percebi que já estou com dezoito anos e não me lembro de como cheguei até aqui. Claro, no dia a dia é impossível não perceber que continuo com uma mentalidade infantil intacta.
Não me considero uma mulher, me considero menina porque pra mim, a verdadeira idade está na cabeça das pessoas.

Pretendo correr muito na chuva ainda, ficar feliz de ouvir as vozes dos meus pais chegando em casa, pretendo continuar rindo com as piores piadas do mundo (aquelas que não tem maldade, como a do pintinho sem pé que foi ciscar e caiu), cantar músicas que me façam lembrar do passado, ler os gibis da Mônica (inclusive a Turma da Mônica Jovem), pretendo visitar a Disney, quero continuar sonhando que tenho todas as minhas melhores amigas como vizinhas, quero andar de patins ao lado da melhor prima que não aprendeu a andar de bicicleta, quero um bandaid colorido (sem que eu pareça patética), quero voltar a ter muitos apelidos, quero fazer meu primeiro bolo de chocolate de novo.

Ah como eu sinto saudade disso tudo.. Mas é legal ter responsabilidades, andar com as próprias pernas... Seria bom voltar a receber mesada todo mês, é claro, só que é bom colocar os pés no chão, correr atrás daquilo que sonho e é maravilhoso ver que ser criança não se resume em brincadeiras apenas.

Ser criança é ver o futuro como um poço de oportunidades, é acreditar até o último segundo que Deus sabe o que fazer. Ser criança é depender do próximo e amá-lo pelo simples fato dele existir.

Eu sou jovem, mas meu coração terá sete anos pra sempre. Agora eu te pergunto: Quantos anos você tem?

Um comentário:

  1. atualmente tenho 3 idades: tenho 20 anos na identidade, mas quando as pessoas me veem acham que tenho uns 26, 27 anos. Mas quando me conhecem descobrem que não passo dos 10...

    ResponderExcluir