domingo, 8 de março de 2009

Estudo dos Pensamentos dos Jovens

(Uma provocação ao meu amigo Fernando) - Desculpa... Eu mudei completamente o foco!



EU TENHO AMIGOS NERDS!

Tenho mesmo.. Fazer o quê? Eu gosto da conversa que flui, dos assuntos complexos, das palavras que não compreendo... Gosto de ter a companhia de pessoas que estão um nível, ou dois, acima do meu e não sabem disso.



A riqueza dos pensamentos dos meus amigos se reflete principalmente na diferença de maturidade (ou imaturidade) deles se comparada a grande parte da minha geração. O destaque desta dissertação (ou quase dissertação), ou seja, a intenção principal deste texto é analisar A POBREZA/RIQUEZA DE PENSAMENTO DE NOSSOS JOVENS DE HOJE EM DIA [Por Malucelli]



Sem a menor intenção preconceituosa, tomo a liberdade de dividir os jovens em pequenas 'tribos', para analisar comportamento e os valores de pensamento:



• Tribo EMOtiva;
Características principais - Todo emo que se preze, tem aquela típica franja que cobre metade do rosto, não sai de casa (ou do quarto) sem passar lápis nos olhos, tem pelo menos mais três amigos emos, gosta de calças apertadas, usa pelo menos uma peça xadrez (nem que seja o par de meias) e chora quando ouve uma música de bandas como NX Zero, Fresno, Simple Plan, entre outros (destaco que não é justo taxar qualquer um que ouve essas bandas de 'emo').
Pensamentos - "Eu choro ao ouvir essa música porque ela traduz o que o autor sentia e isso é lindo", "Não sou alienado, sou apenas original, diferente e gosto disso", "Pouco que importa o que os outros pensam, quero mais é deixar meus sentimentos transbordarem em lágrimas", "Não sou emo".



• Tribo NERD;
Características principais - Os nerds são normalmente introvertidos, não têm vida social ativa, preocupam-se com o futuro mais do que qualquer tribo (profissionalmente falando), andam rápido na rua sem olhar ou encarar desconhecidos, costumam abraçar literalmente seus livros e pertences, passam os fins de semana estudando/trabalhando/dormindo ou no computador, criando a vida social que pessoalmente lhes falta.
Pensamentos - "... Sobre os conteúdos progmáticos a paradigmáticos do sistema educacional implementado pela secretaria de educação através dos programas de desenvolvimento nomeados PCN's...", "Estudar é exercitar a arte de pensar, tendo em vista que a única coisa que não se pode tirar de um homem é aquilo que ele aprendeu", etc...



• Tribo 'Sk8';
Características principais - Além de bermudões, bonés que já fazem parte da cabeça e hematomas? Mais nada. *"Tênis que parecem pantufas e mp4 pendurado no pescoço" - Contribuição quase anônima.
Pensamentos - "Eu não sei fazer poesia... Mas que se EXPLODA", "Levo o quê para o ensaio da banda: o skate ou a guitarra? ... O skate!", "Não me faça escolher entre o skate e você porque eu escolho ele."



• Tribo Baladeiros;
Características principais - Trocam fácil a faculdade pelo barzinho, pagam o preço da ressaca, combinam entre si quem será o motorista na volta, se vestem a fim de fazer a dança do acasalamento e vivem pensando quando e onde será a próxima balada.
Pensamentos - "Putz Putz Putz Pu Pu Putz Putz Putz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário