quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"O sujo falando do mal lavado"



Eu aqui, feliz da vida porque o pessoal está ajudando a fazer uma propaganda do Blog da KaMiLa *~*; resolvi falar sobre um tema necessário pra humanidade. Estou há dias tentando formular uma introdução para o post e saiu no seguinte:


Tive um momento na vida que me mudou
Parei de pregar a MINHA verdade absoluta, passei a ouvir
Não mais acusei os erros dos outros, reconhecendo os meus
Comecei a respeitar mais o próximo, amando-o
Foi aquele momento, quando pela primeira vez me olhei no espelho de verdade




Antes de prosseguir, quero lembrar que todo cidadão tem direito à liberdade de opinião. Sendo assim, fiquem à vontade para discordar.


Na teoria uma pessoa que fala pelos cotovelos não tem moral pra chamar qualquer um de falador excessivo, mas acho que isso não é o bastante. Sou adepta do "quem nunca errou que atire a primeira pedra"; seja qual for o defeito do outro, precisamos aceitar e se quisermos ajudar, tem que ser com jeitinho.


É fácil pregar o certo mesmo não praticando; se você prega muito e vive pouco, tem duas opções: parar de falar ou começar a praticar. Não sou muuito de falar, me dou melhor com a palavra escrita (não dita) e isso me ajuda bastante na hora de filtrar o que posso ou não falar.


Vigie-se antes de soltar qualquer lição de moral; afinal ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender.


Daqui pra frente tente fazer o seguinte: pregue o que vive e pare de apontar o dedo pra todo mundo, aponte pra você.






- Eita Kamila, como você está séria hoje!
- Às vezes precisa, meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário