segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A respeito da tal de Felicidade

Aquela foi a época mais feliz da minha vida" - Quem nunca se pegou dizendo ou pensando isso? Normal.






Neste final de semana aprendi mais uma coisa com minha mãe, quando ela disse: Parei de falar que aquela foi a época mais feliz da minha vida, porque hoje sou muito mais feliz do que antes e amanhã serei muito mais do que hoje...
Aí comecei a pensar em tantos momentos nostálgicos que eu dramaticamente chamava de "os melhores da minha vida". Engraçado que, nessas épocas eu achava que era feliz em tempos anteriores. Não entendeu? Tudo bem, nem eu. Vou explicar..


Quando eu tinha sete anos e entrei na primeira série, sentia saudade do Pré. Quando eu tinha onze anos e entrei na quinta série, sentia saudade da primeira série. Quando eu tinha quinze anos, fiquei pensando em como minha vida era boa na quinta série. Quando terminei o colegial e comecei a trabalhar, fiquei me perguntando porque é que o tempo não parou quando eu tinha quinze anos. Quando comecei a faculdade, pensava em como eram fáceis as provas da escola querendo voltar no tempo. Agora que estou pensando em cursar uma especialização, percebo como sinto falta da galera da faculdade e de tudo o que aprendi com os professores.






Pensando nisso e refletindo por um tempo me senti o próprio Newton, sendo que a maçã foi a minha querida mãe (amo vocês, pai e mãe). - EURECA! O MOMENTO MAIS FELIZ DA MINHA VIDA É AGORA!
Todos os dias o são, quando sabemos aproveitar. Quem me conhece sabe, não sou do tipo aventureira que sai desbravando selvas, conhecendo lugares e pessoas, derrotando gigantes ou pulando de paraquedas; mas sou feliz do meu jeito. Simples, quieta e extremamente feliz! É parte verdade que quem constrói a nossa felicidade somos nós mesmos, isso porque é preciso ter certas atitudes que trarão a tal como consequência. E na boa, dinheiro não traz felicidade (apesar de ajudar bastante e a gente sabe disso), prova disso é a minha casa que não é acostumada à mordomias (TUDO do bom e do melhor) mas é repleta de felicidades e muitas risadas.






Tem mais uma coisa que devemos considerar: somos felizes ou estamos felizes? Sim, porque há uma GRANDE diferença entre os verbos ser e estar (nosso querido "TO BE" da quinta série ao terceiro ano do Ensino Médio). Veja bem: 'Estou feliz QUANDO vejo meus amigos e 'Sou feliz (não precisa de complemento).


Essa verdadeira felicidade, é a que permanece. Não é estado de espírito, nem passageira; é SEMPRE. Sem preconceitos com relação à religiões, mas as pessoas que conheço que SÃO felizes têm algo em comum: a fé.


E a respeito dessa tal de felicidade, resumo minha opinião:


Pode ser um estado de espírito ou uma forma de viver; não depende de desejos humanos mas de saber o que fazer do agora, lembrando que amanhã é uma oportunidade de ser ainda mais feliz do que hoje. A felicidade é uma semente, que se semeia e colhe TODOS OS DIAS! Be Happy, no ser do verbo to be.

Nenhum comentário:

Postar um comentário